sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O "mundo" como campo missionário



Mateus - 13 - 38 : 38



Ler tambem Mc 16.15



Introdução : E esse evangelho será pregado a todo mundo "cada coração com Cristo é um missionário , cada coração sem Cristo é um Campo missionário" basta você sair do portão do Templo para fora você já entrou no campo missionário.



1. O CAMPO NÃO É OS TEMPLOS - Ainda que temos algumas conversões nos templos, lá é a casa de oração ( Mt 21. 12,13) , devemos sair das quatro paredes e atingir as ovelhas perdidas , aqueles que estão sofrendo neste mundo cruel.



2. O CAMPO NÃO É OUTRAS IGREJAS - ( II Co 10.46 ) O lugar do missionário não é ficar com maletinha visitando igrejas e outras igrejas, nem também pescar em aquário alheio, é pescar em alto mar ( representa os povos , nações ) Lc 5.4 .



3. O CAMPO NÃO É SOMENTE NOSSA VILA, BAIRRO, CIDADE , MAS ONDE QUER QUE GANHAMOS ALMAS PARA CRISTO JESUS - Onde tem um pecador lá está o missionário , o atalaia , o porta voz de Deus, aquele que lança seu pão sobre as águas vai com certeza ter grandes resultados, lança o pão , nas ruas , no trabalho , na escola, na família .



4. O CAMPO É O MUNDO - ( Mt. 13.38 ) - Não podemos tirar a nossa visão missionária , hoje fala muito em missões, mas poucos fazem , contribuem , ajudam, oram está na hora do Espírito Santo despertar você para ver que o campo já está branco e a seara em flor para colher ao Senhor, missões já , missões agora , missões urgentes, é agora ou nunca mais é hora de fazer missões :



TODAS AS SINAGOGAS ( Mt 9.23 )



TODAS AS GENTES ( Mc 13. 10 )



TODAS AS NAÇÕES ( Mt 28.19 )



TODAS AS ALDEIAS ( Mt 9. 35 )



TODO O MUNDO E POVOS ( Mc 16. 15 )



EM TODO LUGAR EM TEMPO E FORA DE TEMPO ( At 17.30 )



ATÉ OS CONFINS... ( At 1.8 )



CONCLUSÃO : Não devemos retirar a visão missionária de nossos olhos, pois o convite de Cristo que chama todos a salvação eu e você devemos ser os seus mensageiros pessoais que estamos ainda fazendo este convite ( Jo 3. 16 , Mt 11.28), dependente cor , raça , sexo, cultura e posição social , Deus quer contar com você para essa obra .

Um comentário:

  1. Graça e paz, Emerson!
    Parabéns pelo Blog!
    E por este abençoado post!
    Um Abraço!

    ResponderExcluir